3 de fev de 2011

Formação Continuada de Professores em Educação Ambiental

Na foto, turma de Janeiro de 2011
Turma do Projeto Formação Continuada de Professores em Educação Ambiental, ofertado pelo CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE PARAUAPEBAS - PA (UFPA;ICMBio - Carajás; Prefeitura Municipal de Parauapebas - PA). O curso de capacitação consiste basicamente em três módulos; 1-Teórioco, 2-Pártico e o terceiro consiste no desenvolvimento de alguma atividade de educação ambiental voltada para a escola em que os professores lecionam ou para a comunidade em gerla.
A capacitação é pre-requisito para que os professores participem de um outro projeto do CEAP, que é o Escola Vai a Flona -PEF. Somente os professores que concluem o curso de capacitação, emcontram-se aptos a levarem seus alunos para atividades práticas na Floresta Nacional de Carajás e locais adjacentes a FLONA, pelo PEF.
O CEAP vem ofertando este curso desde o ano de 2005, capacitando duas turmas por ano uma em janeiro e outra em julho, sempre nos períodos intervalares (férias) as atividades dos professores em salas de aula.



2 comentários:

  1. PROPOSTA DE REFLEXÃO

    Sugiro, para aqueles que estão interessados em conhecer os desafios da Educação Ambiental no século XXI, acessarem www.pluridoc.com e, em seguida, pesdquisarem "roosevelt s. fernandes". Terão acesso a várias pesquisas (inclusive realaizda no exterior) onde este assunto é bastante pesquisado e, sobretudo, quantificado.

    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado prla dica. Visitei e indico!!!!!!!

    ResponderExcluir